Coleta Seletiva Agendada | Cerca de 2 toneladas de materiais recicláveis são recolhidos no distrito de Jaibaras

Com o intuito de ampliar as ações de saúde, promovendo a sustentabilidade no Município, a Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, realizou, na última quarta-feira (20), mais uma ação da Coleta Seletiva Agendada, no distrito de Jaibaras. A iniciativa, que recolhe materiais recicláveis dando bônus na conta de energia para as famílias que participam do serviço, recolheu 1.357 quilos de material reciclável da sede do distrito e mais 493 quilos da localidade de Barragem.

"A Coleta Seletiva Agendada é uma grande ação desenvolvida pela Prefeitura, e conta com o apoio da empresa de reciclagem Josefaz e uma parceria com a Ecoelce, que troca esse material recolhido por bônus na conta de energia. Aqui, em Jaibaras, o serviço é um sucesso, pois além de recolhermos esse material reciclável, estamos ampliando a qualidade de vida da população, eliminando possíveis focos de doenças, como as que são transmitidas pelo mosquito Aedys aegypit", ressaltou a gerente da Coleta Seletiva, Cirliane Viana.

Diariamente, três bairros e distritos são assistidos pelo Projeto. Além disso, a Prefeitura dispõe de outros serviços de coleta, como a Sistemática e a Pontual.