CREAS, Conselho Tutelar, Centro Pop e Abrigo planejam ações para 2016


Para planejar ações conjuntas para o ano de 2016, nesta segunda (18), o Serviço de Proteção Social Especial e o Conselho Tutelar de Sobral promoveram uma reunião na sede do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) ‘Manoel Vieira Linhares (Maneco)’, no Bairro Santa Casa. Participaram do encontro, os cinco conselheiros tutelares recém empossados, os coordenadores das unidades e a equipe do CREAS.

Na ocasião, foram apresentados os novos conselheiros e os novos membros das equipes de serviço, além de definido o fluxo de informações entre os serviços e definida data mensal de encontro para discussão de casos comuns às unidades. “Nosso objetivo é trabalhar em parceria com todas as unidades, de forma intersetorial. A expectativa é que a condução das ações tenha mais dinâmica, com o intuito de melhor atender às famílias que passem por situações de violação de direitos”, explicou a coordenadora do CREAS, Nara Mota.

O CREAS oferece atendimento especializado a famílias e indivíduos com direitos violados ou que sofrem qualquer tipo de violência, geralmente mulheres vítimas de violência doméstica, crianças e adolescentes vítimas de exploração sexual ou trabalho infantil, idosos vítimas de algum tipo de exploração, jovens em cumprimento de medida socioeducativa e pessoas em situação de rua.