Economia Criativa | Prefeitura ampliará atendimento para artesãos sobralenses



Para planejar estratégias de fomento à economia criativa, a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE), promoveu uma reunião com grupos de artesanato do Município, na última sexta-feira (22), no Centro de Convenções. “O objetivo da gestão é trabalhar novas perspectivas para o artesanato, com foco na inovação, fortalecendo e criando oportunidades para o setor de economia criativa,” destacou a titular da STDE, Daniela Costa.

Neste ano, a Prefeitura ampliará o atendimento aos artesões sobralenses, através dos programas e projetos voltados para as políticas públicas de melhoria do artesanato, com qualificação e profissionalização dos artesãos da sede e distritos de Sobral; acompanhamento dos grupos produtivos criados e acompanhados pela STDE, por meio do Programa Trabalho Pleno / Projeto Artesanato; palestras; orientação e formalização dos artesãos pela Sala do Empreendedor.

Durante a reunião, foram apresentados, ainda, aos artesãos o conceito de economia criativa e a importância da formalização através do Programa Microempreendedor Individual (MEI). Participaram do encontro, artesãos dos distritos de Aprazível e Taperuaba, da Associação dos Artesãos de Sobral (ASAS), Associação das Trabalhadoras do Sexo (ASTRA), Casa Belém, Lar de Ester, Fazenda da Esperança, Festival de Anime e Mangá Sobralense (FAMS), e Loja do Artesanato de Sobral.