I Conferência Municipal de Direitos Humanos de LGBT de Sobral será realizada nos dias 29 e 30


Sobral recebe, nos dias 29 e 30 de janeiro, a I Conferência Municipal de Direitos Humanos de LGBTT, que contará com manifestações culturais, intervenções artísticas, mostra musical, ato político e grupos de trabalhos (GT’s). Durante o evento, que acontecerá no Centro de Educação a Distância, serão eleitos delegados que representarão o município na Conferência Estadual LGBTT do Ceará.

Com o tema ‘Todas as Cores da Juventude’, a conferência visa avaliar e propor as diretrizes para a implementação de políticas públicas voltadas à promoção dos direitos humanos e cidadania da população LGBTT em Sobral, tendo em vista a construção do plano municipal da temática, e o combate à discriminação. 

Promovido pela Prefeitura de Sobral, através da Coordenadoria de Juventude, e Coletivo VRRÁ (Visibilidade, Respeito, Resistência e Amor) em parceria com o Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED), o evento também visa discutir a implementação e execução do Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBTT.