Moradores da Cohab II participam da campanha de combate ao aedes aegypti

Dando continuidade ao intenso trabalho de combate ao Aedes Aegypti, a Prefeitura de Sobral realizou um momento de conscientização junto aos moradores do bairro Cohab II, na última sexta-feira (15). O objetivo foi alertar os moradores sobre os cuidados necessários para evitar criadouros do mosquito que pode transmitir dengue, chikungynya e zika, como parte da campanha que tem como tema ‘Todos contra o Mosquito'.

Na ocasião, a gerente do Centro de Saúde da Família do bairro, Danielli Mendes, falou da importância da participação da comunidade. “É preciso que todos façam sua parte. Se cada um tirar quinze minutos por dia nós vamos combater esse mosquito. Os sintomas são parecidos para as três doenças, mas no caso da dengue e da chikungunya a febre é alta. A zika manifesta febre baixa e dores leves nas articulações. Já a chikungunya apresenta dor intensa nas articulações que pode durar meses. Por isso é importante procurar uma unidade de saúde para o diagnóstico correto”, explicou.

Para evitar o acúmulo do lixo em local inadequado, o Banco de Mudas do Município também irá arborizar um terreno que era utilizado pela comunidade como lixão. E durante a reunião a agente de saúde Maria José Balica propôs que os moradores apadrinhassem uma árvore para cuidar e evitar que a área volte a acumular lixo.