Prefeito Veveu Arruda empossa novos conselheiros tutelares



Em solenidade realizada na quinta-feira (7), no auditório da Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa), o prefeito Veveu Arruda; acompanhado pelo vice-prefeito Carlos Hilton, o deputado estadual, Ivo Gomes, e membros do secretariado, empossou os novos membros do Conselho Tutelar de Sobral, para o mandato 2016-2019.

Durante a posse dos cinco novos conselheiros, Veveu comemorou os excelentes resultados obtidos pelo Município nas áreas de saúde, educação e no combate à extrema pobreza. “Nós construímos a menor taxa de mortalidade infantil da história de Sobral, alcançando o índice de apenas 9%. Nós reduzimos também o número de famílias, que se encontravam em situação de extrema pobreza de 8 mil, quando nós assumimos a gestão, para 790. Sobral hoje já atende a 47% das crianças em creches, enquanto o Brasil atende a 25% da demanda de crianças de 0 a 3 anos, e tudo isso é fruto de um trabalho conjunto e constante, inclusive, por meio do importante papel dos conselheiros, que atuam para se fazer cumprir os direitos das crianças e adolescentes” destacou. 

Os cuidados com os jovens foram destaque na fala do deputado estadual Ivo Gomes. “Não há, nenhum outro município, pelo menos no nosso Estado, com um nível e uma rede de proteção da criança e adolescente como a de Sobral, e isto precisa ser mantido através da grande conquista que foi a criação do Conselho Tutelar no Brasil”, destacou.



A solenidade contou ainda com a presença dos vereadores Christiane Coelho, Emídio Silva e Itamar Ribeiro, e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Valéria Araújo.

Confira os nomes dos novos conselheiros tutelares de Sobral
Maria do Livramento Neta da Silva
Wagner Ribeiro de Albuquerque
Romário de Araújo Sousa
Sândalo Augusto Farias Linhares
Maria Jakeline B. de Sousa