Prefeito Veveu Arruda vistoria últimos detalhes da Praça da Várzea



Para acompanhar os detalhes finais da obra de requalificação da Praça da Várzea (Cel. Manuel Arthur da Frota), o prefeito Veveu Arruda visitou nesta segunda-feira (4), o equipamento que será inaugurado na próxima quinta-feira (7). “Será mais um lugar para as famílias e os amigos se encontrarem como parte do processo de transformação social da cidade de Sobral, visando a qualidade de vida das pessoas”, destacou Veveu Arruda.


A obra de requalificação da Praça da Várzea faz parte do ‘Sobral Novo Centro’, maior projeto de requalificação de centro histórico em execução no Brasil, e foi financiada com recursos do Programa Cidade do Ceará II, do Governo do Estado do Ceará, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).  “Esta é a quarta praça que entregamos dentro do Sobral Novo Centro. Já entregamos a Praça do Amor, do Bosque e do Patrocínio e estão em obras a requalificação da Praça Senador Figueira (Praça do Antigo Fórum) e a Praça Samuel Pontes (Praça João Pessoa) e construção de uma nova praça no bairro Novo Recanto”, explicou o prefeito.



Segundo o arquiteto Antenor Coelho, que desenvolveu o Projeto de requalificação da Praça da Várzea, o princípio que orientou o projeto foi “responder às necessidades dos moradores do entorno, que são quem mais usam a praça para caminhadas, para conversar, levar as crianças. Como o entorno é comporto por residências a ideia foi fazer um jardim e, se possível, que as pessoas do entorno pudessem cuidar do jardim como se fosse o jardim da casa delas. Transformar a praça que era o concreto, seca, nesse jardim que vai acolher as pessoas”.