Prefeitura de Sobral anuncia programação do Carnaval 2016


Em coletiva realizada nesta quinta-feira (21), no auditório da Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa), o chefe de Gabinete do Prefeito, Luciano Arruda, juntamente com o secretário adjunto da Cultura e do Turismo de Sobral, Carlos Moledo, anunciou a programação do carnaval 2016 em Sobral.

“Sobral possui uma forte tradição carnavalesca com os desfiles das escolas de samba e do Bloco dos Sujos, que leva entre 40 e 50 mil pessoas às ruas todos os anos. Portanto, apesar da crise que vários Municípios estão enfrentando e da necessidade de cortar despesas, a gestão fez todo o esforço para garantir que Sobral realizasse seu carnaval,” informou Luciano.




Este ano, o carnaval de Sobral contará com o desfile de oito escolas de samba e será realizado no dia 9 de fevereiro. Cada escola de samba receberá incentivo montagem no valor de R$10 mil. Além disso, as festividades contarão com ampla estrutura de som, vendedores ambulantes, ambulâncias e forte sistema de segurança. Já para garantir a premiação, a Gestão Municipal está mobilizando empresas do Município para contribuírem com a festa.

Bloco dos Sujos

O Chefe de Gabinete, também falou sobre as  negociações para trazer uma atração nacional para o Bloco dos Sujos. “Nós estamos fechando o contrato, que ainda está pendente de assinatura, com a cantora Daniela Mercury, para que possamos oficializá-la como a grande atração nacional da edição, que comemorará 70 anos de tradição do Bloco dos Sujos”, concluiu.