Prefeitura de Sobral firmará parceria com CGE para aperfeiçoar controle interno

Para dar mais transparência à gestão, o prefeito Veveu Arruda esteve, nesta sexta-feira (22), reunido com o chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE), Flávio Jucá. "Iremos firmar cooperação técnica com a CGE para que nos ajude a estruturar nossa Controladoria e ouvidoria. Temos muitos dados sobre a educação, saúde, assistência social e outras áreas do Município agora queremos organizar essas informações no Portal da Transparência, além das obrigações legais", explicou Veveu Arruda.

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Sobral foi criada pelo prefeito Veveu, através da Lei n° 1.196, de 7 de fevereiro de 2013, com a competência de "realizar controles internos de procedimentos, contas e fluxos gerenciais, assim como receber e processar reclamações e sugestões".

"O acordo de cooperação com o município de Sobral para ajudar o município a reestruturar e regulamentar sua Controladoria está dentro do escopo de atividades que a CGE entende que pode fazer para auxiliar o controle no Estado do Ceará", afirmou o chefe da CGE, Flávio Jucá. Também participaram do encontro o secretário adjunto da CGE, Marconi Lemos, e a controladora e ouvidora geral do município de Sobral, Fátima Lúcia Martins.