Prefeitura inicia Campanha ‘Sobral mais Limpa’ com ações no bairro Terrenos Novos

Na manhã da última sexta-feira (22), moradores do bairro Terrenos Novos receberam ações da campanha ‘Sobral mais Limpa’, da Prefeitura Municipal. Com o objetivo de conscientizar a população sobralense sobre os riscos e as doenças que o lixo acumulado pode causar, durante a temporada de chuvas, a campanha, além de promover intervenções em vários bairros da sede do município, se estenderá com ações pelos distritos de Taperuaba, Rafael Arruda e Aprazível.


De acordo com a gerente da Coleta Seletiva de Sobral, Cirliane Viana, “é muito importante à participação da população para que juntos possamos evitar criadouros do mosquito que transmite doenças como a dengue, chikungynya e zika”.

Distribuição de calendários da coleta sistemática, limpeza dos terrenos baldios e quintais, poda das árvores, apresentações teatrais, fiscalização de postura, dentre outras ações compõem a programação da campanha, que é uma iniciativa intersetorial da Prefeitura de Sobral, através das Secretarias de Conservação e Serviços Públicos; Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente; Saúde, e da Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMMA). A campanha conta ainda com o apoio da Secretaria de Cidadania e Segurança/Guarda Mirim, do 3º. Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).