Ecoa e Prefeitura iniciam curso de carpintaria para 25 internos da Fazenda da Esperança


O prefeito Veveu Arruda participou, nesta terça-feira (12), da abertura do curso de carpintaria para 25 internos da na Fazenda Esperança São Bento, localizada no distrito de Patriarca. Com o intuito de oferecer formação profissional, este é o primeiro curso do ano promovido pela Prefeitura de Sobral, através da Escola Nova de Artes e Ofícios, juntamente com Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa), que está com inscrições abertas para 45 cursos gratuitos.

Durante a abertura do curso, o prefeito Veveu garantiu seu apoio à Fazenda Esperança no cumprimento de sua missão. “Com a formação profissional estaremos contribuindo não só no processo terapêutico, mas dotando de condições profissionais para terem uma atividade produtiva. Espero que os 25 que vão ingressar no curso de carpintaria conclua com êxito a formação”. 

O presidente da Fazenda Esperança, padre Ítalo Arcanjo, agradeceu pela parceria da Prefeitura de Sobral. “Muito mais do que tirar um vício é desejar devolver homens novos para a sociedade, homens formados pela convivência e espiritualidade”. 

O jovem Antoniel, de 27 anos, está concluindo tratamento na Fazenda Esperança e falou da oportunidade. “Para nós que estamos nos recuperando é importante encontrar uma profissão para que possamos ter um ofício quando sairmos daqui. Tinha vontade de montar um negócio para mim e hoje com esse curso vou sair um profissional em carpintaria”, comemorou.

Com carga horária de 300 h/aulas, o curso de carpintaria é gratuito e habilitará o aluno para o exercício profissional da carpintaria na execução de serviços de manutenção, conservação e restauro de estruturas e móveis em madeira. A iniciativa faz parte do Projeto 'Vidas em Ascensão', coordenado pela Ecoa e conta  com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura e do Turismo, e patrocínio da Petrobrás. Mais informações: (88) 3111-1661.