Projeto ‘Juventude em Rede’ é apresentado a secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará


Com o intuito de ampliar as ações voltadas para a juventude, com foco nos jovens que tiveram seus direitos violados, o coordenador de Juventude de Sobral, Igor Bezerra, se reuniu, na última sexta-feira (8), com o secretário Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino. Durante o encontro, realizado no Palácio da Abolição,  foi apresentado ao titular da pasta e corpo técnico o Projeto ‘Juventude em Rede’, que será discutido no próximo dia 28, na sede do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. 

O ‘Juventude em Rede’ consiste em uma série de ações de atenção aos jovens egressos do sistema sócioeducativo, como adolescentes que estão prestando serviços à comunidade, ou mesmo que estejam em regime fechado e de semi liberdade. 

O nosso objetivo é que o Projeto seja aprovado em tempo hábil para que esses jovens sejam acompanhados por um tempo mínimo de dois anos, ou seja, queremos criar uma rede alternativa para a ressocialização dos jovens infratores. É relevante destacar também a importância do diálogo entre municípios e Estado para o enfrentamento desse problema”, ressaltou o coordenador de Juventude de Sobral, Igor Bezerra.

Além do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, Josbertini Clementino, participaram da reunião a coordenadora das Células de Alta Complexidade, Mariana Abreu, e o articulador de Juventude da Rede Cuca, Daniel Mamede.