Secretaria da Saúde realiza ações alusivas ao Dia Mundial de Combate a Hanseníase

Como complemento às ações em alusão ao Dia Mundial de Combate a Hanseníase, comemorado no último domingo do mês de janeiro, a Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria da Saúde, irá realizar ações para atualizar os profissionais sobre a doença. A programação terá início na próxima quinta-feira (28), a partir das 14h, durante o Seminário de Sensibilização em Hanseníase, realizado pela vigilância epidemiológica, para enfermeiros, médicos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. O encontro acontecerá no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CSS).

Um segundo momento será realizado dia 3 de fevereiro, a partir das 9h, tendo como público alvo os médicos da Estratégia Saúde da Família. A reunião ocorrerá no auditório da Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Saboia. Os profissionais serão orientados sobre os sinais, sintomas e tratamento da doença, visando o diagnóstico precoce.

A agenda também prevê atividades educativas e de intensificação do exame dermatológico nos Centro de Saúde da Família de Sobral da sede e distritos.