Sinalização de trânsito das vias do entorno do entorno do Parque da Cidade recebe reparos

Ação inclui renovação na pintura de lombadas e faixas de pedestres, além da recolocação de placas de advertência


Com o objetivo de organizar o fluxo de veículos e garantir a segurança do tráfego de pedestres e motoristas de Sobral, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cidadania e Segurança, está realizando serviços de melhorias na sinalização de trânsito da cidade.

Sinalizações entre as Ruas Oriano Mendes, Av. Diogo Gomes e o Parque da Cidade receberam renovação de pinturas das lombadas, faixas de pedestres, além da recolocação de placas de advertência, ação realizada pelas equipes da Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) do Município. “Nosso intuito é melhorar a visualização da sinalização para os motoristas que transitam nestes trechos e, consequentemente, obter a diminuição da velocidade para garantir a segurança de todos”, destacou o gerente de Engenharia de Trânsito de Sobral, Agesislau Araújo.



Diariamente duas equipes atuam nas áreas identificadas por técnicos da CTTU ou onde há demanda da população. Além disso, entre os meses de janeiro e fevereiro, trechos nas proximidades das escolas municipais também receberão melhorias na sinalização para assegurar a ordenação e segurança do trânsito da cidade. Solicitações de reparos e indicações podem ser feitas pelo número (88) 3614-8812.