Sobral Mais Limpa | Prefeitura realiza campanha de limpeza e combate ao Aedes Aegypti


Como parte das ações realizadas para combater o mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura de Sobral realizou, nesta quinta-feira (14), a abertura da campanha ‘Sobral Mais Limpa’ nos conjuntos Santo Antônio, Santa Clara e Nossa Senhora de Fátima. O objetivo da inciativa é sensibilizar a população sobre a importância da limpeza urbana e dos riscos de doenças causadas pelo acúmulo de lixo, como a dengue, a zyca e a chicungunya.

Estamos começando mais uma grande luta. Desta vez, contra o mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão de doenças que causam a morte. Para isso, contamos com o apoio dos agentes de endemia e de saúde, que realizaram visitas porta a porta nas comunidades atendidas neste primeiro encontro e distribuíram material educativo sobre a dengue e calendários de coleta sistemática. Além disso, os agentes realizaram abordagem fiscal e a comunidade recebeu serviços de pintura de meio fio, poda de árvores e limpeza dos terrenos baldios”, explicou o secretário de Conservação e Serviços Públicos, Jorge Trindade.

A campanha ‘Sobral Mais Limpa’ é uma realização intersetorial da Prefeitura Municipal. Segundo a coordenadora ambiental da Autarquia Municipal do Meio Ambiente, Lívia Souza, “com esta campanha, estamos promovendo a educação ambiental para mudança de hábitos da população sobralense, com orientações sobre manejo, acondicionamento e destinação correta dos resíduos sólidos”. Nos próximos dias, a campanha se estenderá por outros bairros e distritos.