Sobral Novo Centro | Internalização da fiação será iniciada na Rua Oriano Mendes


Para acompanhar o andamento das obras do projeto Sobral Novo Centro, o prefeito Veveu Arruda esteve, nesta quinta-feira (21), reunido com o secretário Estadual de Infraestrutura, André Facó. Em pauta, a conclusão da rede subterrânea que está com a infraestrutura concluída e a próxima etapa será a internalização da fiação da rede de energia e de telecomunicação.

Já concluímos toda a infraestrutura subterrânea para iniciarmos a internalização como projeto piloto pela rua Oriano Mendes, da Catedral até a rua Cel. Mont’Alverne, e as ruas adjacentes, com sinalização, iluminação e mobiliário urbano padronizados. É um pacote de obras que dará uma melhoria significativa na qualidade urbana do Centro da cidade de Sobral e na qualidade de vida da nossa população”, explicou o prefeito Veveu.

O Sobral Novo Centro é o maior e mais arrojado projeto de requalificação de centros históricos do Brasil. Pelo projeto já foi concluída a troca do asfalto por blocos de concreto intertravados, nas principais ruas do centro histórico, além de padronizadas, retificadas e alargadas as calçadas, com acessibilidade para cadeirantes e deficientes visuais. Também foram requalificadas quatro praças: Praça do Bosque, Pracinha do Amor, Praça do Patrocínio e Praça da Várzea. Estão em obras a requalificação da Praça Senador Figueira (Praça do Antigo Fórum) e a Praça Samuel Pontes (Praça João Pessoa).