Sobral sediará ‘Seminário de Produção de Leite da Região Norte’ nos próximos dias 22 e 23


O Parque de Exposição de Sobral João Passos Dias receberá nos dias 22 e 23 de janeiro, das 8h às 17h, o Seminário de Produção de Leite da Região Norte.  O encontro contará com ciclo de palestras e visita técnica ao plantio de palma adensada e irrigada, na Fazenda Bonanza.

De acordo com a secretária da Agricultura e Pecuária de Sobral, Luiza Barreto,“é de extrema importância a participação dos produtores rurais neste evento, pois esta é uma grande oportunidade para eles pensarem em como produzir mais nesse período de chuva e garantir o sustento dos animais, trabalhando a questão da genética e do manejo,” explicou a titular que informou ainda que “além disso, iremos trabalhar a orientação da linha de credito e apresentar a ação usada pelo Município para a comercialização do leite, que é mais uma estratégia de sucesso da nossa gestão, que fortalece a cadeia produtiva desse derivado ampliando a economia local”, concluiu.

O evento é uma realização da Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagri) em parceria com a Associação dos Criadores da Zona Norte do Estado do Ceará (Acnec).

Serviço:
Seminário de Produção de Leite da Região Norte
Data: 22 e 23 de janeiro
Horário: das 8h às 17h
Local: Parque de Exposição de Sobral João Passos Dias
Acesso: Gratuito