Solenidade no Boulevard do Arco dá início às tradicionais apresentações de Bois e Reisados

Apresentações, que seguem até o próximo dia 31 de janeiro, em bairros e distritos da cidade, abriram o calendário cultural de Sobral

O Boulevard do Arco foi palco, na noite desta quarta-feira (6), do tradicional ‘Encontro de Bois e Reisados’, que juntamente com as comemorações do Dia de Reis abriu o calendário cultural de Sobral.  Com a presença dos expectadores, a abertura contou com apresentações dos grupos Boi Coração, adulto e infantil, do distrito de Aracatiaçu, e Paz no Mundo, da sede do Município. Participaram do evento a secretária da Cultura e Turismo, Eliane Leite; o secretário adjunto, Carlos Moledo, e o vereador, Emídio Silva.


É muito importante incentivar os movimentos culturais, pois eles levam a força das manifestações populares a todos os cantos do nosso Município, valorizando mais ainda a cultura vasta do povo da região, seus valores e tradições", destacou Eliane Leite.

Este ano, o folguedo conta com a participação de 30 grupos, sendo 20 adultos e 10 infantis, e segue até o dia 31 de janeiro com apresentações espalhadas pelos bairros e distritos da cidade. Conhecido por ser a mais tradicional manifestação popular, o movimento atrai pessoas de todas as idades, transformando o Município em uma grande festa de cores, com bois, burrinhas, galantes e índios.



Uma realização da Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Cultura e do Turismo, as apresentações contam ainda com o apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura.