Usuários do Centro Pop e Abrigo para População em Situação de Rua participam de manhã de saúde bucal



O Centro de Referência Especializado para População de Rua de Sobral (Centro Pop) e o Abrigo para População em Situação de Rua receberam na manhã da quinta-feira (21), alunos do 6º semestre do Curso de Odontologia da Universidade Federal do Ceara (UFC). Os estudantes realizaram uma manhã de saúde bucal com os usuários dos equipamentos. Além de exames da saúde bucal, escovação supervisionada e aplicação de flúor, foram feitas atividades de caráter educativo e distribuição de kits odontológicos.


A iniciativa, representa o fortalecimento das ações interesetoriais realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza do Município, que está sempre em busca de parceiros para suas ações”, explicou o coordenador do Centro Pop, Jean Ávila. “Ações como esta, fortalecem o trabalho de cuidado com  a saúde das pessoas em situação de rua”, concluiu.

O Centro Pop conta com uma equipe multiprofissional e atende, em média, 40 pessoas diariamente, proporcionando banho, alimentação, cursos técnicos, acompanhamento especializado e políticas públicas de acesso à cidadania, além de contar com ações de promoção à saúde a fim de prevenir e garantir tratamento de seus usuários. O Centro Pop fica na Avenida Dom José, nº 2147, Centro. Saiba mais: (88) 3695-5200.