Várzea | Quarta praça do ‘Sobral Novo Centro’ será inaugurada nesta quinta-feira (7)


O prefeito de Sobral, Veveu Arruda, a vice-governadora, Izolda Cela, e o secretário das Cidades, Lúcio Gomes, inauguram a Praça da Várzea nesta quinta-feira (7), às 19h. Esta é a quarta praça requalificada dentro do ‘Sobral Novo Centro’, maior projeto de requalificação de centros históricos em execução no Brasil. “Será mais um lugar para as famílias e os amigos se encontrarem como parte do processo de transformação social da cidade de Sobral, visando a qualidade de vida das pessoas”, afirmou Veveu Arruda.

Como parte do Projeto Sobral Novo Centro já foram inauguradas a Praça do Bosque, Pracinha do Amor e Praça do Patrocínio. Também já foi concluída a troca do asfalto por blocos de concreto intertravados, nas principais ruas do centro histórico, além de padronizadas, retificadas e alargadas as calçadas, com acessibilidade para cadeirantes e deficientes visuais. O próximo passo será a internalização da rede elétrica e de telecomunicação.



Segundo a moradora do entorno da Praça da Várzea, a professora Silvéria, “a praça estava toda quebrada e agora está uma maravilha. Tudo que eles fazem é coisa de primeiro mundo. Agora eu vou poder fazer caminhada porque está muito bem iluminada. Eu quero só agradecer e dizer que está no rumo certo. Parabéns!

Projetado pelo arquiteto Antenor Coelho, o espaço ganhou novo piso, com elementos de acessibilidade; jardins; novo mobiliário urbano, como bancos e lixeiras, e nova iluminação com led. A praça foi financiada com recursos do Programa Cidades do Ceará II, do Governo do Estado do Ceará, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).