‘Água boa para todos’ | Crianças do bairro Vila União recebem palestra sobre educação ambiental


Na última quinta-feira (4), crianças com idade entre 6 e 12 anos, que moram no bairro Vila União e frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Regina Justa, participaram de palestra sobre educação ambiental. Com o tema ‘Água boa para todos’, a palestra apresentou o processo de tratamento da água, custos envolvidos, a importância da não poluição dos mananciais e da economia de água. A iniciativa faz parte do Projeto de Implantação do Sistema de Macrodrenagem, executado pela Secretaria de Obras de Sobral (Sebras).

A ação foi dirigida pelo técnico da Estação de Tratamento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto do Município, Derivaldo Melo e pela tecnóloga em saneamento ambiental e técnica do projeto na Sebras, Dorilene Gomes. “Esta atividade faz parte de um ciclo de palestras dentro do trabalho social que o projeto contempla e que a Sebras desenvolve aqui e em outros bairros de Sobral, buscando a conscientização da população”, ressaltou Dorilene.

O Projeto de Implantação do Sistema de Macrodrenagem do Município é executado pela Prefeitura de Sobral desde 2012 e conta com o apoio do Governo Federal, através do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal. Em Sobral, o Projeto já realizou trabalhos socioambientais nos bairros Expectativa, Alto da Brasília, Parque Silvana, Colina, Centro, Campo dos Velhos, Junco e Vila União.