Atenção motoristas | Nova sinalização vertical é implantada pela CTTU no Centro de Sobral


Desde a última segunda-feira (1º), a Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano de Sobral (CTTU) está fazendo campanha educativa sobre a implantação de nova sinalização vertical na Av. Dom José e na Rua Dr. Figueiredo Rodrigues, nas proximidades dos colégios Luciano Feijão e Farias Brito, no Centro.

A mudança, que consiste na proibição de estacionamento nas imediações dos colégios, visa melhorar o fluxo de veículos, principalmente, nos horários de entrada e saída dos alunos. “Após um cuidadoso estudo feito pela CTTU, chegou-se a conclusão de reservar estes espaços somente para embarque e desembarque”, explicou o coordenador de Educação de Trânsito da CTTU, Márcio Andrade.

A mudança se deu por que muitos motoristas paravam seus carros irregularmente na via, o que impedia o fluxo correto de carros nas vias. Os agentes de trânsito também farão ações educativas para informar os condutores, sobre as mudanças no local durante toda esta semana. Após esta data começará a ser feita fiscalização na região.