Bloco Pop é destaque no Bloco dos Sujos


O Bloco Pop, uma ação do Projeto Gente Solidária, recolheu mais de 200 quilos de material reciclável, no último sábado (30), durante o desfile do Bloco dos Sujos, tradicional pré-Carnaval de Sobral. Ao todo, 8 catadores participaram da ação que contou com um caminhão da empresa Josefaz Reciclagem para a compra imediata dos resíduos sólidos. O Bloco Pop é parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza de Sobral (Seds) e Secretaria de Conservação de Serviços Públicos (Seconv).

De acordo com a coordenadora do projeto Gente Solidária, Margarida Melo, “essa é terceira vez que o Bloco Pop atua em grandes eventos. Já trabalhamos com eles no mesmo evento do ano passado e no Carnabral de 2015. Essa ação é resultado de uma série de reuniões com os catadores de material reciclável e é nossa intenção que possamos formar uma associação de catadores. Foram mais de 200 quilos de material reciclável que foram revertidos em recursos para eles”.

A Prefeitura forneceu todo o material necessário para os trabalhadores, desde colete, luvas e botas. O valor comercializado foi acima do de mercado, oferecendo mais uma vantagem aos catadores. No total, foram arrecadados mais de 3 quilos de plástico, 2 quilos de ferro e mais de 195 quilos de alumínio.