Café com o Prefeito Veveu aborda conquistas na educação, economia e infraestrutura



O Programa Café com o Prefeito Veveu desta segunda-feira (1º) aborda a inauguração do Centro de Educação Infantil da Cidade José Euclides. “Este foi o 9º Centro de Educação Infantil inaugurado por mim e como ele nós chegamos a atender a 63,7% da demanda de crianças de 0 a 5 anos. Nós já universalizamos o atendimento de crianças de 4 e 5 anos na pré-escola e de 0 a 3 anos que são alunos de creches nós estamos chegando a 44,8%. Mas nosso projeto é chegar ao final deste ano atendendo a 75% das crianças de 0 a 3 anos e para isso o governador tem sido um importante parceiro”. 

O início das obras de pavimentação asfáltica da estrada do Boqueirão e a festa de comemoração do sucesso do projeto de economia solidária Fia {Oficina de Artesãs} também foram pauta do programa. “Se eu tivesse que escolher algo como marca do meu governo seria o projeto Gente Solidária, que criamos em 2013, um projeto inovador porque trabalha com grupos produtivos formado por pessoas que viviam em situação de extrema pobreza. Foi muito emocionante ouvir o depoimento das artesãs que disseram que hoje mantem suas famílias e podem fazer melhorias nas suas casas e fazer planos graças ao projeto Gente Solidária”, destacou Veveu Arruda. 

O Programa Café com o Prefeito Veveu é produzido pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sobral e transmitido por uma rede de emissoras de rádio de Sobral, às segundas-feiras, sempre às 7h. O programa é reapresentado às quintas-feiras, no Programa Quinta com o Prefeito Veveu, sempre às 11h55min.