Café com o prefeito Veveu aborda redução histórica da mortalidade infantil


A redução histórica da taxa de mortalidade infantil foi o tema do Café com o prefeito Veveu desta segunda-feira (8). “Nós fechamos o ano de 2015 com a menor taxa de mortalidade infantil da história de Sobral. No ano passado registramos 8,68 óbitos a cada mil crianças nascidas vivas. Esse resultado demonstra o êxito da nossa ação e é fruto da articulação de várias políticas públicas de educação, assistência social, habitação, em prol dos mais fragilizados”, comemora o prefeito Veveu.

O prefeito Veveu destacou o projeto Coala como um dos grandes responsáveis pela redução da taxa de mortalidade entre prematuros. “Em 2013, nós criamos o projeto Coala, que oferece cuidados especiais aos bebês prematuros na sua própria residência. Em casa eles têm acompanhamento da médica neonatologista, enfermeira e da equipe do posto de saúde. E assim, nós conseguimos reduzir em mais de 71% o número de mortes de prematuros”.

O Programa Café com o Prefeito Veveu é produzido pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sobral e transmitido por uma rede de emissoras de rádio de Sobral, às segundas-feiras, sempre às 7h. O programa é reapresentado às quintas-feiras, no Programa Quinta com o Prefeito Veveu, sempre às 11h55min.

Ouça o Programa Café com Prefeito Veveu desta segunda-feira (8)