Cerca de 250 idosos fazem a festa durante o Baile de Carnaval da VaIdade


Na tarde da quinta-feira (4), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza de Sobral (Seds) promoveu o ‘Baile de Carnaval da VaIdade’. A festa realizada no Restaurante Popular, que reuniu cerca de 250 idosos atendidos pelos Centros de Referência da Assistência Social do Município (Cras), contou com a presença do prefeito Veveu Arruda e do vice-prefeito Carlos Hilton Soares.


É importante que estes ambientes de lazer e convivência possam ser criados mais vezes para que haja confraternização, expressões de alegria e diversão. Muito bom passar estes momentos com vocês”, comemorou Veveu Arruda. 

Ao som das tradicionais marchinhas carnavalescas, sob a orientação de uma professora de dança, os foliões comprovaram que estão mesmo na melhor idade. “Este pessoal tem um fôlego impressionante. Não ficam devendo pra ninguém mais novo”, brincou a coordenadora da Proteção Social Básica da Seds, Andreyssa Lopes. “Esse momento é interessante por envolvê-los, além de fortalecer os vínculos já existentes e construir novos laços”, concluiu.

Mais festa




O Baile de Carnaval da VaIdade foi o encerramento de uma semana repleta de festas mominas realizadas nos CRAS de Sobral. Na manhã da quinta-feira (4), o Cras Mimi Marinho realizou seu Carnaval com cerca de 30 idosos. “Todos os anos fazemos nosso carnaval com os idosos e a animação deles está sempre em alta”, ressaltou a coordenadora do equipamento, Livramento Albuquerque.