Choro e Jazz| Pablo Fagundes e Cainã Cavalcante fazem show especial neste domingo (14), no Theatro São João

O consagrado gaitista brasiliense Pablo Fagundes e o aplaudido violonista cearense Cainã Cavalcante se apresentarão neste domingo (14), a partir das 20h, no Theatro São João. Com acesso gratuito, Pablo e Cainã foram atrações no consagrado Festival Jazz & Blues em Guaramiranga, durante este carnaval, e agora trazem para o público de toda a Região Norte muito chorinho com a união entre gaita e violão trazendo improvisação, criatividade, composições próprias e releituras de grandes clássicos da música brasileira e do jazz.

Durante a apresentação, Pablo Fagundes e Cainã Cavalcante, que serão ladeados por Valério Xavier (um mestre da percussão, com destaque para o pandeiro), trarão uma síntese do mais recente disco de Pablo Fagundes, "De Braços Abertos", que inclui composições próprias e músicas dos parceiros de grupo Valério Xavier, Felix Junior (violão de sete cordas) e Marcio Marinho (cavaquinho). Além disso, os músicos percorrerão alguns clássicos do jazz, como "Spain", de Chick Corea, e apresentarão surpresas, com músicas especialmente escolhidas para o público de Sobral numa noite inesquecível de muita música instrumental.

O show é uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo, e conta com o apoio da Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa).

Serviço:
Show com Pablo Fagundes e Cainã Cavalcante
Local: Theatro São João (Praça São João,156 – Centro - Sobra-Ce)
Horário: 20h
Acesso: Gratuito