Choro e Jazz | Show de Pablo Fagundes e Cainã Cavalcante reúne centenas de espectadores no Theatro São João





O Palco do Theatro São João recebeu na noite deste domingo (14), o espetáculo musical do consagrado gaitista brasiliense Pablo Fagundes e do aplaudido violonista cearense Cainã Cavalcante. Ladeados pelo mestre da percussão, Valério Xavier, o show​​ reuniu centenas de amantes de choro e jazz. 


A apresentação musical dos artistas, que participaram do Festival Jazz & Blues, em Guaramiranga, trouxe para o público de toda a Região Norte muito chorinho com a união entre gaita e violão por meio da improvisação e criatividade das composições próprias do mais recente disco de Pablo Fagundes, ‘De Braços Abertos’. O show contou ainda com releituras de grandes exemplares da música brasileira e alguns clássicos do jazz, como "Spain", de Chick Corea.

Para o prefeito Veveu Arruda "o legado cultural de Sobral, tem uma trajetória de música muito importante, por meio da estrutura existente no Município, como a Escola de Música Maestro José Wilson Brasil, que foi criada em minha gestão na Secretaria da Cultura (1997-2004). Portanto, é uma alegria enorme poder ver o Theatro São João cheio, nesta noite de domingo, para receber músicos tão talentosos que estão aqui hoje para dividir um pouco deste talento com os músicos maravilhosos que nós também temos aqui”, destacou.



Já para o gaitista Pablo Fagundes “foi uma imensa alegria ter recebido esse convite para me apresentar pela primeira vez em Sobral, e logo no tradicionalíssimo e reconhecido Teatro São João. Ficamos muito honrados com o convite e nos empenhamos para fazer um grande show, à altura do público de Sobral", comemorou. 



Compareceram ainda ao show a secretária da Cultura e do Turismo de Sobral, Eliane Leite; o diretor da Escola da Música do Município, maestro José Brasil Filho; dentre inúmeros músicos profissionais da Região. O show foi uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo, e contou com o apoio da Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa).