Cras Mimi Marinho lança projeto para combate a Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus


Na manhã da última sexta-feira (29), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Mimi Marinho  lançou o projeto ‘Meu Bairro Limpo e Saudável’, que tem o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre a importância da prevenção contra o Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus.


O projeto conta com a participação de jovens e crianças com idades entre 0 a 17 anos e idosos, que são integrantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “Sabemos da gravidade destas doenças e de que é preciso uma mudança nos hábitos da população”, disse a coordenadora do Cras Mimi Marinho, Livramento Albuquerque. “O projeto se propõe a esclarecer dúvidas sobre contaminação, sintomas e danos que elas podem causar, bem como a sua prevenção”, concluiu. 

As ações serão desenvolvidas com o acompanhamento dos Orientadores Sociais do Cras, das equipes de agentes de saúde e de endemias do Centro de Saúde da Família Maria Eglantine. A ação tem o apoio das escolas dos bairros atendidos pelo Cras, líderes comunitários e associações comunitárias. As atividades serão desenvolvidas até o mês de junho.