CREAS e Conselho Tutelar estudam soluções para casos comuns às duas entidades


No intuito de unificar as ações pertinentes a casos comuns aos dois equipamentos, foi realizada, na manhã da última quinta-feira (28), reunião entre a equipe do Centro de Referência Especializado da Assistência Social de Sobral (Creas) e do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente do Município, representado pelo conselheiro Sândalo Linhares.

O Creas lida com violações de direito como um todo. Mas todas as violações que envolvem crianças ou adolescentes devem ser acompanhadas simultaneamente pelo Conselho Tutelar”, ressaltou a coordenadora do Creas, Nara Mota. “Esse momento é importante por podermos trabalhar em conjunto para encontrar soluções”. concluiu

Os casos que envolvem abuso ou exploração sexual, negligência com os cuidados, evasão escolar, uso e abuso de substâncias ilícitas ou qualquer outra situação de desrespeito aos direitos da criança e adolescente, são acompanhados de perto. A fim de encontrar soluções conjuntas para estes casos, os dois órgãos irão realizar reuniões mensais.

Serviço:
Para denunciar casos de abuso ou exploração sexual:
Disque Nacional dos Direitos Humanos
Fone: 100
CREAS Manoel Vieira Linhares (Maneco)
Telefone: (88) 3695-5200
E-mail: creas_sobral@hotmail.com
Rua S.D.O., 1000, Santa Casa (ao lado da Escola Dinorah Ramos)
Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente
Telefone: (88) 3611-2336
Rua: Tab. Ildefonso Cavalcante, 1 – Centro - Sobral-CE