Creas promove mobilização de combate à exploração sexual e ao trabalho infantil



Na última sexta-feira (5), o Centro de Referência Especializado da Assistência Social de Sobral (Creas) e a equipe de ações estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) realizaram mobilização no Largo do Rosário com o objetivo de chamar a atenção da população para o combate à exploração sexual e do trabalho infantil durante o Carnaval. 

Nosso foco é informar a população sobre os riscos da exploração sexual e do trabalho infantil no período do Carnaval, além de divulgar canais de denúncia, como o ‘Disque 100’, tornando-os mais acessíveis, não só neste período festivo”, ressaltou a coordenadora do Creas, Nara Mota. 


A ação contou com apresentações artísticas das crianças dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do Município, muita música e com a Feira da Casa da Economia Solidária. “A população abraçou a campanha, participando, perguntando, se informando e comprando os produtos da Feira da Economia Solidária. Nós estamos muito satisfeitos com o engajamento das pessoas em nos ajudar”, concluiu Nara.

Além dos Cras, atividade contou com apoio do Centro de Referência Especializado para População de Rua (Centro Pop), do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), do Centro de Orientação e Apoio Sorológico (COAS), da Casa da Economia Solidaria, da Casa do Cidadão, do Projeto ‘Tô na Área’, do Conselho Tutelar, do Instituto Teias da Juventude, do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) entre outros.

Serviço:
Denuncie a violência contra a criança e o adolescente.
Disk 100 – Disk Nacional de Direitos Humanos
CREAS: (88) 3695-5200 
Conselho Tutelar: (88) 3611-2332.