Criação de cooperativa de agricultores familiares é tema de reunião na Secretaria da Agricultura e Pecuária



Na última quarta-feira (17) a Secretaria de Agricultura e Pecuária de Sobral (Seagri) recebeu representantes da Cooperativa de Produção da Agricultura Familiar e Biocombustível (Cooperbio), do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e associações do Município a fim de discutir a criação de uma cooperativa de agricultores familiares. Esta ideia irá facilitar a comercialização dos produtos da agricultura familiar.

“Além destes, as pequenas agroindústrias também serão apoiadas, para que os produtos oriundos da agroecologia e da economia solidária cheguem ao mercado de forma organizada e certificados com a qualidade que o consumidor merece”, ressaltou a titular da pasta, Luiza Barreto.

Nesta primeiro encontro, ficou acertado, para o dia 4 de março, um outro momento com os agricultores do Município. desta vez, para apresentar a ele a organização e o processo de comercialização através da cooperativa. A meta é envolver os 300 produtores cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).