‘Diniz Social’ | Crianças atendidas pelo Cras Mimi Marinho receberão óculos gratuitamente

Na próxima quarta (17) e sexta-feira (19), a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza de Sobral (Seds), em parceria com as Óticas Diniz, irá realizar a primeira etapa do projeto ‘Diniz Social’. A iniciativa consiste no atendimento de crianças, com idade entre 6 e 12 anos, em situação de vulnerabilidade social, que precisam usar óculos.

Em Sobral, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Mimi Marinho foi o escolhido para a implantação do projeto que espera atender, no mínimo, 50 crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “Nossa intenção é fazer este projeto em todos os Cras. Para isso vamos ver como se dá este primeiro para, então, podermos fazer uma melhor avaliação”, explicaram os diretores das Óticas Diniz em Sobral, Alan Dantas e Lívia Costa. “Este mês foi escolhido por coincidir com o início do período letivo, para que estas crianças não tenham nenhum prejuízo escolar”, concluíram.

No primeiro momento será feita a triagem das crianças através de teste de acuidade visual. Após os exames, as crianças poderão escolher o óculos que melhor se adapte a cada. Está programada para o dia 27 de fevereiro a finalização do projeto com a entrega dos óculos em uma manhã de lazer com equipes de recreação, contadores de história, entre outras atrações. 

Serviço:
Testes de acuidade visual
Local Cras Mimi Marinho
Data: quarta-feira (17) - 8h/ sexta-feira (19) - 14h