Escolas de Sobral participam do Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zika

O prefeito Veveu Arruda participou, na manhã de sexta-feira (19), na Escola José da Mata, do Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zika. Em todas as escolas públicas do Município e do Brasil acontecem atividades voltadas ao combate Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus zika. Todas as escolas elaboraram um plano de ação de combate ao mosquito e, em parceria com os Centros de Saúde da Família, irão desenvolver ações pedagógicas e ações na comunidade.


"Vocês são muito importantes na luta contra o Aedes aegypti com sua família, na sua casa e no seu bairro. Nossa campanha é para não deixar o mosquito nascer. Estamos participando intensamente da campanha aqui em Sobral, ampliando o que já vínhamos fazendo", disse o prefeito para as crianças, que participavam ativamente da mobilização com distribuição de material educativo sobre as formas de prevenir focos do mosquito. 



O secretário de Educação do Município, Julio Cesar da Costa, falou da importância da participação de todos os alunos. “Realizamos ações pedagógicas sobre o mosquito e doenças transmitidas, mas o mais importante é aplicar o que aprenderam na casa de vocês junto com o pai e a mãe. Vocês têm que ser a patrulha contra o mosquito. Ao longo do ano serão desenvolvidas muitas atividades e vamos criar um prêmio para o grupo de alunos ou escola que mais fizer atividades que elimine os criadouros do mosquito”, afirmou.