Ex-aluno do Núcleo de Atenção Esportivo Social de Sobral é destaque no Campeonato Rede Ball Cup

Evento esportivo integra atletas e times profissionais, além de revelar novos talentos do futebol mundial

O ex-aluno do Núcleo de Atenção Esportivo Social (Naes), Antônio Marcos de Lima Albuquerque (Marquinhos), foi destaque na última edição de um dos maiores torneios de Divisão de Base da América do Sul, o Campeonato Rede Ball Cup. Atual integrante da equipe sub 16 do Esporte Clube Bahia, Marquinhos se destacou na competição Rede Ball Cup ao marcar o gol do empate, que levou seu time à vitória nos pênaltis por 5 a 4, sobre o adversário Colo Colo, do Chile.



O ex-aprendiz, que ingressou aos 8 anos nas escolinhas de futsal e futebol do Projeto Naes, no distrito de Caracará, destacou que “o Naes foi a base de tudo. Não só por ser responsável pela minha formação como atleta, mas também para minha formação de homem e cidadão de bem. Um projeto social como o Naes é de extrema importância na vida das crianças e adolescentes, principalmente em comunidades carentes como o nosso distrito de Caracará,” comemorou Marquinhos.

Naes


O ex-aprendiz ingressou aos 8 anos nas escolinhas de futsal e futebol do Projeto Naes, no distrito de Caracará
De acordo com o secretário do Esporte de Sobral, Rosaldo Freire, “o Naes atualmente possui 92 núcleos espalhados por diversos bairros e distritos do Município, atendendo a milhares de alunos. O projeto foi criado para promover a inserção social através da prática de atividades esportivas para jovens de 7 a 20 anos,” informou.

Rede Ball Cup



Realizado pela BB Soccer, o Rede Ball Cup é um evento esportivo, com a finalidade de descobrir e promover novos talentos do futebol, através de um intercâmbio entre equipes de todo o mundo. É atualmente um dos grandes torneios de Divisão de Base mais importante da América do Sul.