I Conferência Municipal de Direitos Humanos de LGBTT reúne 220 jovens em Sobral

Com o objetivo de propor políticas públicas voltadas à promoção dos direitos humanos e cidadania da população LGBTT em Sobral, foi realizada no dia 30 a I Conferência Municipal de Direitos Humanos de LGBTT. Promovido pela Prefeitura de Sobral, através da Coordenadoria de Juventude, e pelo Coletivo VRRÁ (Visibilidade, Respeito, Resistência e Amor), o evento reuniu cerca de 220 pessoas no Centro de Educação à Distância do Ceará (CED).

Na programação do evento, a mesa redonda ‘Diversidade e Igualdade: Todas as cores da Juventude’, com a participação das professoras do curso de Serviço Social da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Rosângela Pimenta e Fernanda Ribeiro; e da representante do Fórum Cearense LGBTT, Fátima Ferreira. Na ocasião, também foram eleitos 14 delegados do município de Sobral, sendo nove representantes da sociedade civil e outros cinco do poder público, que representarão o município na III Conferência LGBTT do Ceará, em março.


Durante a Conferência, nove grupos de trabalho debateram os eixos temáticos Justiça e Segurança Pública; Educação; Saúde; Habitação e Ciências Sociais; Cultura e Comunicação; Direitos Humanos e Diversidade; Esporte e Acessibilidade; Trabalho e Desenvolvimento Social e Econômico; População LGBTT e Participação Política. Cada grupo elaborou quatro propostas que irão compor o plano municipal de Direitos Humanos de LGBTT.