Inaugurada clínica de fisioterapia para atender população da Serra do Rosário


Para levar atendimento fisioterápico para mais perto da população dos distritos, foi inaugurada, nessa quinta-feira (4), a Clínica Espaço Fisio Dr.ª Débora Linhares, no Sítio Contendas, no distrito do Jordão, que atenderá a população de toda a Serra do Rosário. Esta é a quarta clínica de fisioterapia em funcionamento nos distritos para atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), através de convênio com a Prefeitura de Sobral.

Segundo o prefeito Veveu Arruda a clínica de fisioterapia atenderá toda a população da Serra do Rosário. “Nossa política de saúde é descentralizar e fazer chegar aos lugares mais distantes as políticas de saúde para levar um conforto para as pessoas que precisam. Resolvemos implantar as unidades de fisioterapia, numa articulação com os fisioterapeutas e já havíamos implantado em Taperuaba, Aracatiaçu e Rafael Arruda”.

Já estão em funcionamento clínicas de fisioterapia no distrito de Taperuaba, que atende os moradores da Bilheira; em Aracatiaçu, beneficiando os moradores do Caracará e Patos, e no Rafael Arruda, que também atende a população dos distritos de São José do Torto, Aprazível e Jaibaras; e no distrito de Jordão, beneficiando toda a população da Serra do Rosário. No ano de 2015 foram realizados 38.813 atendimentos nas três clínicas de fisioterapia dos distritos.

A secretária de Saúde, Mônica Lima, destacou que o prefeito está honrando um compromisso de campanha de levar para os distritos atendimento de saúde para facilitar a vida das pessoas. “Com a clínica aqui ficará muito mais fácil e foi um ganho muito grande para a população da Serra do Jordão. Já havíamos levado para os distritos a ultrassonografia. O médico vem até o distrito com o aparelho portátil dele e as ultrassons são feitas aqui. Tudo que fazemos é pensando na melhoria de vida de cada sobralense que está morando longe da sede”.

Participaram da solenidade, o vice-prefeito Carlos Hilton Soares; os vereadores Itamar Ribeiro, Rogério Arruda e Antônio Galdêncio; o ex-prefeito, Aldenor Façanha jr.; a secretária de Saúde, Mônica Lima; o secretário Adjunto de Saúde, Zezé Leal; a secretária de Agricultura e Pecuária, Luiza Barreto.