Mais 832 famílias realizarão o sonho da casa própria no Residencial Nova Caiçara


O prefeito Veveu Arruda se reuniu, na noite da terça-feira (16), com as 832 famílias que receberão seus apartamentos no Residencial Nova Caiçara para as últimas instruções para assinatura dos contratos. “Com o apoio do governador Camilo, da Izolda e da presidenta Dilma estamos conseguindo assegurar moradia de qualidade para milhares de sobralenses. Estou muito alegre por poder estar viabilizando a realização deste sonho porque muitos pagavam aluguéis caros, dividiam casa com outras famílias ou moravam em área de risco”, disse Veveu.


Os contratos começaram a ser assinados nesta quarta-feira (17) e o próximo passo será a mudança das famílias para o residencial, que somarão 1.940 famílias beneficiadas no maior projeto habitacional do interior do Ceará. “Nós estamos iniciando a construção dos equipamentos sociais que vão servir para vocês. Serão três Centros de Educação Infantil, Colégio Sobralense de Tempo Integral e dois Centros de Saúde da Família e outros equipamentos para o lazer e esporte”, adiantou o prefeito. 


Uma das futuras moradoras do Residencial Nova Caiçara, Edice dos Anjos, cadeirante que receberá um apartamento adaptado, falou da alegria de realizar o sonho da casa própria. “Quero agradecer ao Veveu, prefeito de Sobral e à Dilma, em nome de todas as famílias que estão aqui, que não tinham casa própria, vivem com salário mínimo e têm que pagar aluguel e se manter. Acredito que todos estão felizes com essa conquista”.

Ao todo, serão entregues 3.364 apartamentos, que irão beneficiar mais de 15 mil pessoas. Além das residências, o novo bairro conta com áreas de lazer e prática de esportes, áreas de convivência, além de três Centros de Educação Infantil, duas Escolas de Tempo Integral (uma na área do empreendimento e outra na Cohab III); dois Centros de Saúde da Família (com 5 equipes e 50 agentes de saúde) e um Centro de Artes e Esportes Integrado.




O evento contou com a presença do vice-prefeito Carlos Hilton Soares; do vereador Emídio Silva; da secretária de Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente, Gizella Gomes; do secretário de Conservação e Serviços Públicos, Jorge Trindade; do secretário de Esporte, Rosaldo Freire; do secretário adjunto do Esporte, Camilo Cavalcante; representantes da Coelce, do Banco do Brasil, da construtora Direcional e das famílias beneficiadas.