Equipe do Centro Pop conhece serviços ofertados pelo Vapt Vupt Sobral


Na última segunda-feira (22), técnicos do Vapt Vupt de Sobral visitaram o Centro de Referência Especializado da Assistência Social para População em Situação de Rua (Centro Pop) e apresentaram os serviços oferecidos. Aos servidores do Centro de Referência. “O intuito da visita foi mostrar como podemos devolver a cidadania da população em situação de rua, garantir o acesso amplo a documentação civil, promover a autoestima e a inclusão em outras políticas públicas, além de fortalecer a autonomia e o resgate da identidade do cidadão”, ressaltou o coordenador do Centro Pop, Jean Ávila.


Entre os serviços ofertados se destacam a emissão de diversos documentos e o E-Vapt, uma plataforma de cursos online. “Esta é mais uma ferramenta que podemos usar para nossos usuários garantirem acesso e inclusão social”, concluiu Jean.

Implantado há quase dois anos, o Centro Pop busca garantir atendimento psicossocial e de orientação jurídica para as pessoas que se encontram em situação de rua, bem como proporcionar condições adequadas para superar a situação de rua e a violação de seus direitos. A unidade atende diariamente uma média de 35 usuários com banho, café da manhã, almoço, jantar, oficinas, além de garantir o encaminhamento para outras políticas públicas como saúde, tratamento para dependência química, emissão de documentação civil, entre outros.

Serviço:
Centro Pop
Avenida Dom José 2139 - Centro (em frente a Loja Jacaúna Decorações)
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30h às 17h30.

Vapt Vupt de Sobral
Horário de funcionamento: 8h às 17h
Endereço: Rua Coronel José Silvestre - Centro (em frente o Açúcar Rey)