Nesta quarta (17) | Prefeito Veveu Arruda assina ordem de serviço de Colégio de Tempo Integral em Taperuaba

Colégio Sobralense de Tempo Integral de Taperuaba seguirá o modelo do colégio de Aracatiaçu, segundo inaugurado pelo prefeito Veveu.

O prefeito Veveu Arruda assinará, nesta quarta-feira (17), às 18h, ordem de serviço para construção do Colégio Sobralense de Tempo Integral em Taperuaba. Este será o 9º Colégio Sobralense a iniciar as obras na gestão Veveu Arruda, que implantou o ensino em tempo integral no ensino fundamental. “Estamos assegurando às crianças, adolescentes e jovens sobralenses um itinerário formativo de qualidade. Todo nosso esforço para melhorar o nosso sistema de educação é para construir um lugar mais justo, solidário, democrático, onde as pessoas sejam felizes”, afirmou Veveu Arruda.

O Colégio Sobralense de Tempo Integral de Taperuaba seguirá o modelo dos que já estão em funcionamento no Complexo Monsenhor Aloísio e em Aracatiaçu e terá capacidade para atender a 540 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Para isso contará com 12 salas de aula; laboratório de matemática, física, biologia, química e informática; biblioteca; cantina; sala para diretoria, coordenação, professores e grêmio; quadra poliesportiva coberta; anfiteatro; e sanitários. 

Já estão sendo construídos os Colégios de Tempo Integral nos distritos de Caracará, Jaibaras, Jordão, Aprazível, Rafael Arruda e Cohab III. Também já estão aprovados e licitados projetos para construção de outros Colégios Sobralenses de Tempo Integral nos distritos de Bonfim, Patriarca e Patos.