Nesta quarta (24) | Bike Sesporte realiza pedalada alusiva à mobilização contra o Aedes aegypti’

Com o intuito de alertar a população sobralense para a importância do combate ao Aedes aegypti. a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Esporte, realizará nesta quarta-feira (24), a partir das 19h, pedalada como parte da mobilização contra o  mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Partindo da Praça do Teatro São João, o tradicional passeio ciclístico foi elaborado para incentivar a prática de atividades físicas e cooperar com a melhoria da qualidade de vida da população sobralense.

"Nosso alvo é sensibilizar não apenas os participantes da pedalada, mas comover toda a população de Sobral para o controle e erradicação de criadouros do mosquito da dengue, chikungynya e do vírus zika. Para isto, é crucial o envolvimento de todos, pois se cada um fizer seu papel, juntos combateremos estas doenças e elucidaremos este problema tão sério", destacou o secretário do Esporte de Sobral, Rosaldo Freire.

O Bike Sesporte mobiliza semanalmente cerca de 200 ciclistas e conta com uma estrutura composta por veículo de apoio, batedores da guarda de trânsito, carro de som e mesa com frutas, percorrendo as principais ruas da Cidade. Nesta edição, a pedalada contará com o apoio das secretarias da Saúde; Agricultura e Pecuária; Cidadania e Segurança. São parceiros da ação a Associação Sobralense de Ciclismo (Associc), Atacadão e SobralNet.

Serviço:
Bike Sesporte alusivo a ‘Mobilização contra o Aedes aegypti’
Data: quarta-feira (24)
Horário: 19h30 (saída)
Concentração: 19h – na Praça do Theatro do São João.