Nesta sexta (12) | Prefeito Veveu assinará ordem de serviço de Centro de Educação Infantil no Residencial Nova Caiçara

Com a entrega de 9 Centros de Educação Infantil a gestão municipal universalizou a pré-escola e ampliou para 44,8% o atendimento em creche

O prefeito Veveu Arruda assinará nesta sexta-feira (12), às 19h, a ordem de serviço para construção do Centro de Educação Infantil (CEI), na área do Residencial Nova Caiçara. A unidade contará com recursos da Prefeitura de Sobral e do Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Com capacidade para atender a 188 crianças com idades entre 0 e 6 anos, nas modalidades creche e pré-escola, o CEI do Nova Caiçara terá 1.513,16 m² de área construída e contará com 10 salas de aula; sala multiuso; fraldário; lactário; refeitório; cozinha; pátio coberto; playground; jardim; solário; direção; secretaria; sala de professores/reuniões e almoxarifado.

Em sua gestão, o prefeito Veveu já inaugurou 9 Centros de Educação Infantil nos bairros Novo Recanto, Sumaré, Santa Casa, Alto da Brasília, Vila União, Cohab II (Jatobá), Domingos Olímpio, Parque Santo Antônio e Cidade José Euclides. “Já universalizamos o atendimento de criança na pré-escola e iremos garantir atendimento de 75% das crianças de 0 a 3 anos em creche. Estamos assegurando as melhores condições para a formação de uma nova geração no município de Sobral, que fará de Sobral ainda muito melhor”, afirmou Veveu Arruda.