Prefeito Veveu Arruda destaca avanços sociais na abertura do ano Legislativo na Câmara de Vereadores de Sobral



O prefeito Veveu Arruda participou, nesta segunda-feira (16), da primeira sessão do ano de 2016 da Câmara Municipal de Sobral, no Plenário 5 de julho. Acompanhado de seu secretariado municipal, o prefeito falou das conquistas nas áreas da habitação, educação, saúde, infraestrutura e do esforço para concluir todas as obras em andamento ainda neste ano. “Estou muito feliz e entusiasmado para trabalhar todos os dias para as conquistas necessárias para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que mais precisam”. 


Na ocasião, o Prefeito destacou três vitórias, com a redução histórica da taxa de mortalidade infantil para 8,6, menor do Norte e Nordeste em municípios do mesmo porte; a redução da extrema pobreza no município de 8 mil famílias para cerca de 800, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social; e na educação com Sobral classificada como a melhor rede pública municipal de educação do Brasil, segundo o Ministério da Educação. “Tenho um histórico de luta em defesa dos trabalhadores, das pessoas mais empobrecidas e como prefeito não poderia ser diferente. Estamos lutando para reduzir as desigualdades sociais presentes aqui em Sobral”.

O prefeito também falou das conquistas na habitação com a entrega das moradias para as famílias no Residencial Nova Caiçara. “Iremos entregar até março mais 832 moradias, somando 1.940 famílias beneficiadas no maior projeto habitacional do interior do Ceará, que estão deixando de pagar aluguéis caros, de dividir moradias com familiares e de morar em áreas de risco”, disse Veveu Arruda.

O gestor solicitou, ainda, apoio dos vereadores para direcionarem ao ministro das Cidades, Gilberto Kassab, solicitação de liberação de recursos para obras de saneamento já aprovadas no PAC Saneamento e contratadas para a construção do saneamento dos bairros Domingos Olímpio, Padre Ibiapina e Cohab 3 e da sede do distrito de Taperuaba. “Eu já estive duas vezes com o ministro solicitando a assinatura da autorização de início de obras desses projetos aprovados, mas neste momento de dificuldades é importante unirmos forças na defesa dos interesses de Sobral, demonstrando as prioridades e construindo soluções para superar as dificuldades”, afirmou.

Compuseram a mesa o presidente da Câmara de Vereadores, Zezão Ibiapina; o prefeito Veveu Arruda; o vice-prefeito Carlos Hilton Soares; o vice-presidente da Câmara, Paulo Vasconcelos; o segundo vice-presidente da Câmara, Vicente de Paulo; o primeiro secretário, Júnior Balreira; e o segundo secretário, Cláudio Gil.