Prefeitura de Sobral amplia atendimento fisioterápico nos distritos

Quarta clínica de fisioterapia será inaugurada no Jordão nesta quinta-feira (4)


Para facilitar o acesso dos moradores dos distritos ao tratamento fisioterápico, será inaugurada, às 18h,  desta quinta-feira (4), a clínica Espaço Fisio Dra. Débora Linhares, no Sítio Contendas, no distrito do Jordão. O evento, que celebra a melhoria da saúde da população da região, contará com a presença do prefeito Veveu Arruda. Esta será a quarta clínica de fisioterapia em funcionamento nos distritos para atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), através de convênio com a Prefeitura de Sobral.

Já estão em funcionamento outras três clínicas de fisioterapia no distrito de Taperuaba, que atende os moradores da Bilheira; em Aracatiaçu, beneficiando os moradores do Caracará e Patos, e no Rafael Arruda, que também atende a população dos distritos de São José do Torto, Aprazível e Jaibaras. No ano de 2015 foram realizados 38.813 atendimentos nas três clínicas de fisioterapia dos distritos.

Na sede do município, o Centro de Reabilitação de Sobral atende, mensalmente, cerca de 8 mil pessoas com deficiências auditiva, física, visual, intelectual ou múltipla, e pacientes com sequelas causadas por traumas físicos, alterações auditivas, doenças neurológicas e outras deficiências. São oferecidos atendimento nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia e todo o suporte do serviço social.