Prefeitura de Sobral realiza última etapa para 4ª entrega do Residencial Nova Caiçara


Concluindo a última etapa para a 4ª entrega de apartamentos do Residencial Nova Caiçara, mais 832 famílias assinam os contratos de financiamento dos apartamentos com o Banco do Brasil. Nesta quinta-feira (18), o prefeito Veveu Arruda esteve no Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará, onde estão sendo assinados os contratos, conversando com as famílias e testemunhando a felicidade de estarem formalizando a realização do sonho da casa própria.


Iremos acrescentar mais 144 famílias às 832, totalizando 976 famílias beneficiadas nesta entrega, que deverá acontecer até 4 de março e, possivelmente, com a presença da nossa presidente Dilma. Esta será a maior entrega que realizamos e eu fico muito feliz de poder contribuir com essa conquista para essas pessoas que estão realizando o sonho de todo brasileiro que é o desejo da casa própria”, afirmou o prefeito Veveu.

Eu achei a minha nova residência muito linda, toda adaptada, com banheiro adaptado. Para quem viveu a vida inteira pagando aluguel e agora saber que a casa será minha é muito bom”, comemora Edice dos Anjos, que morava no bairro Santa Casa e teve o prefeito Veveu como testemunha na assinatura do seu contrato.



Os apartamentos têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, totalizando 43 m². O empreendimento conta com áreas de lazer, quadras esportivas, espaço para atividades comunitárias e comerciais, além de três Centros de Educação Infantil, que já começaram a ser construídos; duas Escolas de Tempo Integral (uma na área do empreendimento e outra na Cohab III); dois Centros de Saúde da Família (com 5 equipes e 50 agentes de saúde) e um Centro de Artes e Esportes Integrado.

Mais de 15 mil pessoas irão morar no Residencial Nova Caiçara, que conta com 3.364 apartamentos no bairro Cidade José Euclides, construídos através do Programa Minha Casa, Minha Vida, numa parceria entre a Prefeitura de Sobral, Governo do Estado do Ceará e Governo Federal.