Prefeitura realiza operação de limpeza de rios, lagoas e canais

A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconv) deu início, na última segunda-feira (15), a uma grande operação de limpeza de rios, lagos e canais da Cidade. A população do bairro Padre Palhano foi a primeira a receber a operação, cujo intuito é prevenir o alagamento de ruas por conta da temporada de chuvas, bem como a transmissão de doenças causadas pelo acúmulo de resíduos.  


De acordo com o titular da Seconv, Jorge Trindade, “para esta operação, estamos contando com o apoio de uma escavadeira hidráulica, que retira os entulhos de difícil acesso, como excesso de mato, garrafas e sacolas plásticas. Além de duas caçambas e o trabalho de 12 homens, que estão realizando serviços de poda, limpeza de lagos, rios, bueiros e canais da cidade”. O Secretário também fez um alerta para a importância da cooperação da população.  “É muito importante que as pessoas colaborem não jogando lixo e entulhos nas proximidades desses locais, para evitar possíveis alagamentos”.

Os próximos bairros a receber a operação serão Renato Parente e Ressurreição. Diariamente a Prefeitura de Sobral trabalha para manter a cidade limpa com ajuda da população que pode entrar em contato para indicar os locais onde os serviços são necessários, por meio do Disk Limpeza (88)3677-1177.