Programa ´'Melhor em Casa' é tema do Café com o Prefeito Veveu


O programa Melhor em Casa foi o tema do Café com o prefeito Veveu desta segunda-feira (15). “Eu considero um dos programas mais importantes, mesmo que ele não atenda um número grande de pessoas, ele atende pessoas que estão em uma situação de saúde muito grave e, geralmente, são pessoas com dificuldades socioeconômicas. Este programa oferece todos os cuidados médicos de que a pessoa necessita com um serviço humanizado e acolhedor, sem tirar o paciente da sua família e sem os riscos de contaminação e infecção hospitalar”, afirmou Veveu Arruda.

O Melhor em Casa atende pessoas que estão acamadas em estado grave e ao invés de estar no hospital estão sendo atendidas em casa. Sobral é um dos poucos municípios e talvez o único do interior do Ceará que faça esse tipo de atendimento. Por isso eu digo que nós estamos cada vez mais oferecendo uma política de saúde mais perto das pessoas que mais precisam. Tem pacientes em situação de UTI, pacientes com paraplegia, doentes de Parkinson; Alzheimeir e paralisia cerebral; pessoas com atrofia muscular espinhal; e pessoas em cuidados paliativos, que estão com câncer em estado terminal. Atualmente estão sendo beneficiadas 60 pacientes com cuidados diários por três equipes”, explicou o Prefeito. 

O Programa Café com o Prefeito Veveu é produzido pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sobral e transmitido por uma rede de emissoras de rádio de Sobral, às segundas-feiras, sempre às 7h. O programa é reapresentado às quintas-feiras, no Programa Quinta com o Prefeito Veveu, sempre às 11h55min.

Ouça o Programa Café com Prefeito Veveu desta segunda-feira (15)