Projeto Hora de Plantar | Secretaria de Agricultura e Pecuária de Sobral inicia distribuição de sementes


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária (Seagri), iniciou, na última segunda-feira (15), a distribuição de mais de 13 toneladas de sementes do Projeto Hora de Plantar. Serão beneficiados cerca de 4 mil produtores familiares cadastrados pela Empresa de Assistência Técnica de Extensão Rural do Ceará (Ematerce) no Município. Ao todo, 7,1 toneladas de feijão, Caupi e Phaseolo, 6 toneladas de milho e 500 quilos de sorgo forrageiro além de 800 mil raquetes de palma, serão distribuídos.

Para receber as sementes, o produtor deve procurar as Delegacias Sindicais localizadas nos distritos do Município, apresentar Identidade e CPF, além de fazer a renovação cadastral no projeto ‘Hora de Plantar’", expicou o gerente técnico da Seagri, Pedro Pitombeira. O fornecimento é uma ação conjunta da Seagri com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), Ematerce, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece) e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Sobral.

O projeto ‘Hora de Plantar’, do Governo do Estado do Ceará, distribui sementes e mudas e, ao final do plantio, os agricultores pagam a metade do valor das sementes que eles receberam. A meta para 2016 é entregar 3 mil toneladas de sementes e 8 milhões de raquetes de palma forrageira, sendo investido R$ 17 milhões e beneficiando mais de 132 mil agricultores familiares no Ceará.