Projeto ‘Vida Que Te Quero Viva’ conclui etapa com jovens dos bairros Cidade José Euclides e Nova Caiçara



Na última quinta-feira (11), o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Sobral (CMDCA) e o Instituto Teias da Juventude (ITJ) realizaram o encerramento de mais uma etapa do projeto ‘Vida Que Te Quero Viva’ que atendeu a 92 crianças e adolescentes com as mais variadas ações. O evento aconteceu na Escola de Saúde da Família Visconde de Saboia e contou com a presença de familiares dos participantes do projeto.

Foram atendidos crianças e adolescentes dos bairros Cidade Dr. José Euclides I e II e do Residencial Nova Caiçara, que participaram de atividades como cinema jovem, roda de conversa, oficina socioeducativa, sessões terapêuticas, reuniões das câmaras juvenis, encontro de intercâmbio, encontro de integração e informativo jovem. “É uma satisfação estar presente neste evento. O CMDCA reconhece a seriedade do ITJ em todas as suas ações e sua importância para Sobral”, afirmou a presidente do CMDCA, Valéria Araújo. Na ocasião as mães dos participantes agradeceram a oportunidade dada aos seus filhos nessa iniciativa.  

O projeto ‘Vida Que Te Quero Viva’ foi financiado pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente para desenvolver estratégias tendo em vista a redução dos fatores de vulnerabilidade e riscos sociais e, ainda, o fortalecimento dos elementos de proteção social e restauração de valores, facilitando a construção de novos projetos de vida.