Secretaria de Agricultura discute a instalação de mais 112 cisternas de placas para produtores rurais do Município


Representantes do Plano de Ação de Convivência com o Semiárido (PACS) e do Centro de Estudo e Apoio ao Trabalhador (CEAT) estiveram, na última quarta-feira (17), na Secretaria de Agricultura e Pecuária de Sobral (Seagri) para debater a instalação de novas cisternas de placas no Município. 1.664 cisternas já foram instaladas, de um total de 1.776, de convênio firmado em 2014 pela Seagri, junto a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA) e o CEAT. A previsão de entrega das outras 112 cisternas é até o final do mês de março.

Essa tecnologia social é de suma importância para o produtor rural, porque esta água é para consumo humano”, explicou a titular da Seagri, Luiza Barreto. “Estas cisternas têm capacidade de acumular 16 mil litros, permitindo ao pequeno produtor uma sustentabilidade de até oito meses. Uma garantia de uma água de boa qualidade para sua família”, concluiu.

O município de Sobral já solicitou junto a SDA a demanda de mais 500 cisternas de placas para universalizar a implantação dessa tecnologia em todo município. A previsão de lançamento do edital para estas novas cisternas é março de 2016.